comprove a produtividade da sua equipe home office com o fSense

fSense: a ferramenta que comprova a produtividade de equipes home office

Apesar do home office ter se tornado um modelo popular entre as empresas, aferir a sua eficiência ainda é um problema encontrado por alguns gestores. Mas não pode ser assim. Afinal, para manter viável uma estrutura de serviços home office, ter certeza de sua produtividade é fundamental.

Para isso, é imprescindível contar com um sistema de monitoramento como o fSense.

Sistemas de monitoramento são softwares instalados nos computadores de colaboradores que coletam informações sobre as suas atividades. No caso de home office, é uma maneira de realizar o microgerenciamento de colaboradores mesmo remotamente.

O que é o fSense?

O fSense é um sistema de monitoramento em nuvem que registra as ações executadas nas estações de trabalho em que é instalado, coletando informações que servem para que você otimize e monitore o desempenho da sua equipe de trabalho.
Como o fSense funciona?

O fSense funciona através da instalação de um agente desktop coletor. Esse agente coleta informações sobre quais sites, aplicativos e sistemas estão sendo utilizados pela sua equipe durante sua rotina de trabalho.

Categorizações de uso

Os sites, aplicativos e programas acessados pelo seu colaborador podem, dentro do fSense, subdividir-se em quatro categorias, que são: 1) “Uso de Trabalho”; 2) “Uso de Trabalho Não-Aprovado”; 3) “Uso Pessoal” e; 4) “Uso Pessoal Não-Aprovado”. Assim, você tem facilidade em reconhecer se o seu colaborador está de fato ou trabalhando.

As informações obtidas em cada estação de trabalho através do agente desktop vão para um dashboard central, controlado pelo gerente dessa conta. Assim, você passa a ter condições de conhecer o perfil do seu colaborador, sua rotina de trabalho e aferir se o tempo utilizado por ele para a realização de atividades está realmente sendo destinado a esse fim.

Relatórios gráficos

Todas as informações obtidas pelo fSense são disponibilizadas em relatórios diversos que podem ser acessados no dashboard central. Com gráficos de pizza, gráficos de coluna e de linhas do tempo, você consegue interpretar os dados com facilidade e utilizá-los ao seu favor.

Os gráficos do fSense são fornecidos tanto para toda a equipe, quanto para cada colaborador. Você também pode filtrar os gráficos por aplicações e sites e aferir, assim, o tempo de uso de cada um deles. Com isso, você pode saber, por exemplo, o tempo que seu colaborador se dedicou ao trabalho e às redes sociais, por exemplo.

Os relatórios do fSense ainda podem ser exportados em vários formatos, facilitando seu envio via e-mail e seu uso em apresentações.

Como o fSense pode te ajudar a aferir a produtividade da sua equipe home office?

Em contratos de home office, é comum acordar o envio de relatórios semanais de produtividade e atividades realizadas. Isso acontece porque a forma de entrega de modelos de trabalho home office é um acordo entre contratado e contratante, em que se define se o serviço do colaborador será mensurado por jornada fixa de trabalho ou tarefas entregues.

Para os dois casos, contar com o fSense é uma maneira de mensurar de maneira fidedigna as atividades do colaborador. Com a ferramenta, os relatórios são fornecidos automaticamente, com dados realmente concretos e confiáveis sobre as tarefas do funcionário durante o período estipulado.

Desse modo, independente da forma de contrato, fica mais fácil mensurar a produtividade do colaborador.

Mais do que te ajudar a mensurar a produtividade, o fSense te auxilia a aumentá-la

Com os dados fornecidos pelo fSense, você tem poder para aumentar a produtividade do seu time. Afinal, com informações concretas sobre a atividade de cada membro do seu time, você possui uma base sólida para fornecer feedbacks, buscando melhorar o desempenho da equipe.

Outra maneira de aumentar a produtividade do seu time utilizando o fSense está na possibilidade de analisar o perfil individual de cada colaborador. Assim, você pode observar a rotina de trabalho do seu colaborador mais produtivo, por exemplo, verificar seus padrões de trabalho e repassá-los para o restante da equipe, se achar adequado.

Além disso, o próprio fato de os colaboradores saberem que estão sendo monitorados, faz com que eles passem mais tempo dedicando-se realmente às suas atividades e evitando distrações.

Experimente o fSense

Com todas suas facilidades e funcionalidades, o fSense é um sistema de monitoramento que te permite realizar o gerenciamento da equipe remota, fornecer feedbacks e otimizar seus resultados. Por isso, ele é fundamental para se obter bons resultados com equipes home office.

Quer ver na prática como o fSense pode te ajudar a gerir a produtividade da equipe home office?